Política e EconomiaEntrevistaLocal

Maestro Dante Mantovani e a renovação política que Paraguaçu precisa

Eleições 2024

Quem é o Maestro Dante Mantovani

O empresário, maestro e gestor cultural Dante Mantovani, aos 39 anos e nascido em Paraguaçu Paulista, é uma figura ímpar na cena política local. Em uma entrevista exclusiva à página Trassos Assessoria, no Facebook, Mantovani compartilhou sua visão e propostas para a cidade.

Com uma formação diversificada, Mantovani é graduado em Música, especialista em Filosofia Política e Jurídica, mestre em Linguística e Doutor em Estudos da Linguagem.

Além disso, é Acadêmico Superior Nacional pela Academia de Música do Brasil e Imortal da Música Erudita Brasileira pela Academia Paulista de Música, o que demonstra seu nível de excelência. 

Ademais, sua experiência inclui um cargo de confiança como presidente da Fundação Nacional de Artes, a FUNARTE, onde pôde aplicar seus saberes clássicos em projetos como o SINOS, que visava democratizar o acesso dos jovens à música de orquestra.

Outro ponto importante da trajetória de Dante Mantovani está nos negócios da família. Dervil Mantovani, homem visionário e pai do pré-candidato, fundou o primeiro hotel de Paraguaçu Paulista, em 1943, e em 1990, fundou o Esplanada Hotel, empresa que Dante Mantovani administra ao lado da mãe até hoje, gerando empregos na cidade e criando oportunidades de ecoturismo junto a empreendedores do ramo no município.

Vale lembrar que a cidade detém o título de estância turística desde 1997, e nada melhor que um especialista na área para impulsionar essa oportunidade.  

Dante não possui histórico de ocupação de cargos eletivos, sendo portanto uma boa opção para a renovação que a Estância Turística de Paraguaçu Paulista tanto precisa.

E por falar em renovação política, em relação a sua posição política, ele é cristão, conservador e defende valores como a família e as liberdades individuais, especialmente no que diz respeito ao comércio, livre-iniciativa e empreendedorismo, assim como a ampla maioria da população local. 

Propostas para a cidade

O objetivo do empresário do setor de ecoturismo e hotelaria é uma Paraguaçu livre e próspera, com amplas oportunidades de emprego, serviços de saúde de alto nível e educação de qualidade para todos os cidadãos.

Quanto às suas propostas para a cidade, o Maestro Dante Mantovani reafirma seu compromisso com temas como:

    • Estímulo para novas empresas se instalarem no município;
    • Geração de empregos em diversos setores da economia;
    • Soluções inteligentes para os problemas de saúde;
    • Educação de alto padrão e cultura para a juventude;
    • Políticas de apoio às mulheres para sua inserção digna no mercado de trabalho.- Expansão dos limites territoriais do município;
    • Políticas de acolhimento para a terceira idade.

Parece uma lista um tanto ousada, mas com vontade política, excelência em gestão e coragem, é possível colocá-la em prática e trazer ao povo paraguaçuense a prosperidade a que ele tanto anseia e merece. 

Maestro Dante Mantovani no partido do Governador Tarcísio

No partido Republicanos desde 2019, o Maestro Dante Mantovani destaca a independência do grupo e sua disposição ao diálogo, mas ressalta que decisões sobre candidaturas e eventuais coligações serão tomadas futuramente, com base em pesquisas de opinião.

Ao final, o Maestro deixa uma reflexão de Platão: “Se os bons não se dispuserem à política, seremos sempre governados pelos maus”. Mantovani representa, segundo suas próprias palavras, a mudança necessária em Paraguaçu Paulista, com um grupo político renovado e fora das práticas antigas.

Com essa entrevista, os paraguaçuenses têm a oportunidade de conhecer mais profundamente um dos possíveis candidatos à prefeitura, seus princípios, ideias e visão para o futuro da cidade.

Clique aqui para ler a entrevista completa no Facebook. 

Um abraço e até a próxima!

 

 

Mostrar mais

Davi "Nana Kofi Adom" Valukas

Davi Valukas é músico, poeta, ensaísta, redator, professor, designer instrucional, especialista em gamificação e embaixador cultural. Representa o Reino Bunyoro Kitara no Brasil, monarquia subnacional localizada em Uganda, na região dos Grandes Lagos, na África Oriental, além de ser membro de diversas organizações socioculturais de diversos países. Atua na interseção entre Cultura, Tradição & Inovação, Tecnologia e Educação. É graduado em Gestão de Recursos Humanos, com pós-graduações lato sensu em Docência dos Ensinos Médio, Técnico e Superior, em Educação Musical e Ensino de Artes e em Semiótica e Análise do Discurso, além de ser pós-graduando em História Cultural. Recebeu alguns prêmios por sua atuação cultural, entre eles a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, e a Comenda das Letras da Ordem do Mérito Histórico-literário Castro Alves, da Confederação de Ciências, Letras e Artes do Brasil. Nascido em Araraquara-SP, vive desde 2012 em Uberlândia-MG com sua esposa, filha e genro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo