LocalSegurança Pública

Mulher Tenta Entrar com 181 Gramas de Maconha na Penitenciária de Paraguaçu Paulista e é Presa

Abordagem de Policiais Penais e uso de escâner corporal resultaram na apreensão da droga, que estava escondida no tórax da visitante, esposa de um detento.

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde do último domingo, dia 31, após ser surpreendida por Policiais Penais com uma porção de droga na Penitenciária de Paraguaçu Paulista. O flagrante ocorreu durante a revista de entrada na unidade, que utiliza escâner corporal para identificar ilícitos.

A tentativa de tráfico ocorreu quando a mulher, esposa de um detento da penitenciária, passava pelo procedimento de revista. O escâner corporal, equipamento de segurança utilizado na entrada da unidade, identificou uma imagem suspeita na região do tórax da visitante.

Ao ser questionada pelos Policiais Penais sobre a imagem suspeita, a mulher entregou, de forma voluntária, um invólucro que continha 181 gramas de uma substância que apresentava características de maconha.

O incidente demonstra a eficácia do uso de tecnologia e a vigilância constante dos agentes penitenciários no combate ao tráfico de drogas e à entrada de materiais ilícitos na unidade prisional. A mulher foi presa e o caso foi encaminhado para as autoridades competentes para as devidas providências judiciais.

Fonte
Secretaria de Administração Penitenciária
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo