Política e Economia

Placar para Impeachment de Alexandre de Moraes no Senado

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou nas redes sociais um “placar atualizado” sobre a posição dos senadores em relação ao pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. De acordo com os dados coletados do site votossenadores.com.br, 34 senadores se posicionam a favor do impeachment, 19 se declaram contra e 28 ainda permanecem indefinidos. Para que a destituição ocorra, é necessário que 54 senadores aprovem o pedido, representando dois terços do plenário do Senado.

O site que acompanha as posições dos senadores foi criado em 2024 por opositores ao ministro, que está responsável pelo processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela suposta tentativa de golpe e também no caso das pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro.

A pressão política se intensificou após Moraes ser alvo de sanções pelos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky, que o impede de realizar transações com instituições financeiras norte-americanas.

Nikolas Ferreira teve um papel central nas manifestações deste domingo (3) contra Alexandre de Moraes. Nas redes sociais, o deputado foi um dos principais convocadores do ato nacional em defesa do impeachment do ministro do STF.

Em seus pronunciamentos, Ferreira destacou pautas como a anistia, a limitação dos poderes do Supremo e o reforço à ampla defesa e à liberdade de expressão. O parlamentar também confirmou sua presença nas manifestações em Belo Horizonte, pela manhã, e em São Paulo, na avenida Paulista, à tarde, como forma de intensificar a pressão política e demonstrar a insatisfação crescente com as ações do STF e do governo federal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo