fbpx
OpiniãoSaúdeTurismo

O Turismo da Vacina

Acredite, pessoas estão viajando para outros países para serem vacinadas!

Alguns países aceitam ou oferecem a vacinação contra a Covid-19, até mesmo ,como forma de atrair turistas. No entanto, há dilemas com relação a isso como o risco de infecção durante a viagem nesse período de pandemia, falta de uma avaliação médica adequada, risco de faltar doses, risco de roubo e falsificação.

Há certas exigências e regras em determinados países, para que a pessoa possa ser imunizada. Os países que estão imunizando estrangeiros são:

Cuba, Alasca, Panamá, Rússia, San Marino, Ilhas Maldivas, Estados Unidos, onde cada estado age de uma forma, Israel (desde que tenha seguro de saúde ou esteja há mais de 6 meses no país), Emirados Árabes Unidos (Dubai). Em nota, o turismo de Dubai informou que apenas residentes com documento de identidade dos Emirados Árabes podem tomar a vacina contra a Covid, no entanto, há relatos de brasileiros que conseguiram no período de férias. Romênia (o castelo de Bran na Transilvânia, também conhecido como castelo do Drácula, está promovendo uma campanha de vacinação gratuita aos seus visitantes).

A coordenadora do Centro Brasileiro de Medicina do Viajante, aconselha a quem estiver disposto a sair do Brasil para se vacinar, a confiar nas vacinas que temos aqui, pois qualquer uma que recebe autorização da ANVISA é segura.

Vale lembrar que não se deve tomar mais de um tipo de vacina contra a Covid -19, devido aos riscos de reação, já que não há testes para saber como seria a interação entre vacinas diferentes.

 

Empresário paraguaçuense Dante Mantovani pede ao Ministro da Saúde 30 mil testes rápidos de COVID para Paraguaçu Paulista

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo