fbpx
Local

Paraguaçu informa desmobilização de leitos Covid

De 10 leitos, permanecem 5 até o momento disponíveis para pacientes infectados

Com a redução da taxa de ocupação de leitos da UTI em decorrência da contaminação por coronavírus, a Saúde de Paraguaçu anunciou a desmobilização de leitos na Santa Casa. Segundo o hospital, a medida segue o plano de desmobilização regional do Departamento de Saúde (DRS de Marília).

 

De 10 leitos que estavam disponibilizados para pacientes com Covid, permanecem 5 até o momento. Os demais serão redirecionados para atender outras enfermidades. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, o avanço da vacinação estabilizou a situação epidemiológica. Paraguaçu está com quase 78% da população com o ciclo vacinal iniciado.

 

No mês de setembro a cidade registrou 103 casos, o menor número de infecções em 15 meses. Desde julho, o município vem observando a queda drástica de casos em relação aos meses de maiores picos, maio e junho, quando foram registrados até 1392 infecções. Nesta terça-feira, foi registrado apenas um caso, somando 5.459.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Gerente de Hotel; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo