fbpx
LocalNotícias

Paraguaçu terá curso técnico com bolsa auxilio do Via Rápida

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista em parceria Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo (SDE), e o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, anunciaram nesta quinta-feira (18/03) a abertura de vagas para um curso técnico com bolsa auxilio de R$ 210,00 para quem for selecionado pelo Via Rápida.

O curso será na modalidade on line com a previsão de início para o dia 14 de abril. As inscrições já se encontram abertas e só podem ser feitas pelo site: www.cursosviarapida.sp.gov.br. As inscrições se encerram no dia 30 de março.

Podem receber o Bolsa Auxilio os alunos maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados, que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso:

  • Seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário
  • Possua 5 (cinco) ou mais ausências no curso, até o dia da 10ª aula
  • Seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. Após disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias. Este prazo não é prorrogável.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo