fbpx
Local

Paraguaçuense Dante Mantovani anuncia Pré-candidatura ao cargo de Deputado Federal por São Paulo.

No último domingo, 03 de Abril, o paraguaçuense Dante Mantovani anunciou em suas redes sociais que pretende disputar uma vaga de Deputado Federal pelo Estado de São Paulo e que já é PRÉ-candidato pelo partido BRASIL35.

 

O anúncio causou surpresa a muitos cidadãos paraguaçuenses, porém centenas de mensagens de apoio foram endereçadas ao pré-candidato em suas redes sociais.

 

Procurado por nossa reportagem, Dante afirmou: 

 

“Desde 2014 recebo convites de partidos para candidatar-me a deputado, devido à minha participação nos grandes debates dos temas nacionais, porém somente agora me sinto preparado para disputar uma cadeira no Congresso Nacional. Outro fator que conta muito para eu acreditar na viabilidade da minha candidatura é que entreguei resultados muito sólidos no período em que fiz parte do Governo Federal do Presidente Bolsonaro, como Presidente da FUNARTE, tirando o órgão do anonimato e trazendo a política cultural a primeiro plano nas discussões nacionais. Projetos como o SINOS (Sistema Nacional de Orquestras Sociais), Novo Olhar (projeto que leva artes plásticas para crianças especiais) e Edital de Apoio a Bandas de Música estão acontecendo ainda hoje em todo o país, levando Arte, Música, Cultura e Esperança a todos rincões do nosso vasto território nacional, e também ao nosso Estado de São Paulo. Paraguaçu inclusive foi contemplada com o Edital de apoio a Bandas de Música que assinei em janeiro de 2020 quando trabalhei no Ministério do Turismo. Além disso, mesmo sem ter nenhum cargo ou mandato eletivo, consegui recursos da monta de mais de R$10 milhões para o Municípios de Paraguaçu, o que pode se ampliar muito caso eu venha a ser eleito deputado. Pretendo disputar esta eleição para dar continuidade neste trabalho, bem como ajudar as cidades paulistas, com especial carinho por Paraguaçu, minha terra natal, onde resido e onde sempre residirei” 

 

quando perguntado porque pleitear o cargo de Deputado Federal e não o de Estadual, o Maestro respondeu: 

 

“O deputado federal fica em Brasília, no Congresso Nacional. O deputado estadual fica em São Paulo, na assembleia Legislativa.

No período que trabalhei em Brasília no Governo do Presidente Bolsonaro, fiz muitos contatos e isso pode ser revertido em prol da população do Estado de São Paulo e de Paraguaçu Paulista em particular.  O volume de recursos em Brasília é infinitamente maior, e também a quantidade de portas abertas que temos lá é bem maior, o que pode resultar em mais benefícios para a população representada.

Além disso, fizemos contas, e no partido em que estou filiado – BRASIL35, como temos candidatos fortíssimos na chapa para Deputado Federal, a chance de eu ser eleito aumenta muito em relação à própria chapa para Estadual., devido ao coeficiente eleitoral.”

 

Paraguaçu Paulista nunca teve um deputado, nem em esfera federal nem estadual, mas muitos paraguaçuenses consultados por nossa reportagem manifestaram o desejo de ter um deputado filho da terra.

 

Dante Mantovani é nascido e criado em Paraguaçu Paulista, filho de Dervil Mantovani e Elza Vasconcellos Mantovani, empresários tradicionais do ramo hoteleiro e de alimentação. É Graduado em Música pela Universidade Estadual de Londrina e em Regência Orquestral pela Escuela de Diréccion Orchestal de Huelva (Espanha); Especialista em Filosofia Política, Mestre em Linguística e Doutor em Estudos da Linguagem (Universidade Estadual de Londrina) Criador e idealizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista-SP; Autor do livro ” Ensaios sobre a Música Universal – do Canto Gregoriano a Beethoven” (editora Si vis Pacem, 2017). Integrou o Conselho Nacional de Cultura e Conselho Municipal de Turismo do Rio de Janeiro. Foi Presidente da FUNARTE – Fundação Nacional de Artes (2019-2020) e criador do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (SINOS). É Acadêmico Pesquisador da Academia Nacional de Música, membro da Academia Regional de Letras de Santa Cruz do Rio Pardo, e Comendador pela Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Gerente de Hotel; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo