fbpx
NotíciasPolítica e Economia

Pátria Investimentos compra Rede Avenida de Supermercados

Fundo de investimentos adquire 4ª rede de supermercados

A holding SMR, do fundo Pátria Investimentos, adquiriu a rede Avenida Supermercados, proprietária de 21 lojas no interior do estado de SP.  O acordo foi firmado em maio, porém, a transação, aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) foi divulgada somente nesta quarta-feira (15).

Esta é a quarta compra de rede de supermercados pelo Pátria Investimentos, e a décima no segmento de varejo, atacado e distribuição de alimentos. A aquisição, segundo o comunicado do fundo de investimentos, reforça a associação do Pátria com líderes regionais buscando formar o maior grupo supermercadista do Brasil.

A rede Avenida está entre os 20 maiores varejistas de alimentos do estado, com lojas em Assis, Ourinhos, Lins, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Rancharia, Presidente Prudente, Tupã, Santa Cruz do Rio Pardo, Maracaí, Echaporã e Palmital, enquanto o Pátria já é o controlador da cadeia Boa Supermercados (de Jundiaí, com 13 lojas), Superpão (PR, com 30 lojas) e da catarinense Germânia (com seis lojas).

Segundo a repórter Victória Anhesini, do portal Suno, a transação “acelera o plano de crescimento da gestora de private equity em São Paulo. A expectativa é de que o Cade não imponha “remédios” ao fundo”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo