fbpx
Local

Polícia investiga lavagem de capitais após apreensão de R$ 22.800,00

Na manhã desta quinta-feira (16/9), Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Paraguaçu Paulista, realizaram busca na residência de V.A.C, 28 anos, sendo que, durante a diligência, no interior do armário que guarnece um dos quartos do imóvel, foram encontrados R$ 22.800,00 (vinte e dois mil e oitocentos reais) em dinheiro.
Indagado acerca da origem da grande quantidade de dinheiro, a genitora do investigado argumentou que o valor seria proveniente de fretes realizados com caminhão pertencente à família, no entanto, não foram exibidas guias de transporte e/ou notas fiscais das mercadorias transportadas e constatou-se ainda que o caminhão mencionado se encontra em oficina mecânica, após acidente de trânsito.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial, determinou a lavratura do registro de ocorrência tendo por finalidade a apuração de eventual crime de lavagem de capitais tipificado pelo artigo 1 da Lei 9.613/1998, ou até mesmo associação e financiamento ao tráfico de drogas (artigos 35 e 36 da Lei 11.343/06), bem como, a apreensão do valor localizado.
Fonte
Deinter 8
Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Gerente de Hotel; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo