fbpx
Editorial

Proibição ao Pensamento

por Dante Mantovani

Após muito observar e meditar, cheguei à conclusão de que a principal característica do atual momento histórico é a proibição do pensamento.
Tal proibição escabrosa se dá de maneira sutil, bloqueando ou o desenvolvimento pelo autor ou a apreensão do pensamento pelo receptor.
É uma técnica. Funciona da seguinte maneira: qualquer pessoa que atinja algum grau de notoriedade e que mostre ser capaz de pensar de maneira lógica e ordenada, sofre imediatamente uma investida de assassinato de reputação, a fim de que ninguém nunca mais preste atenção no que aquela pessoa diz. Mais especificamente, é isolado um trecho da fala da pessoa – o qual só faria sentido após o TÉRMINO do pensamento – e a parte é apresentada como o todo. Ora, por ser parte, obviamente separada do todo, o fragmento não faz qualquer sentido, mas ainda assim é tomado como prova da inépcia do emissor.
Dessa forma, bloqueia-se o emissor capaz de pensar, e seu discurso, quando se o consegue terminar sem interrupções, é lançado meticulosamente ao ostracismo através da técnica de assassinato de reputações, que consiste, por sua vez, no acionamento simultâneo de operadores de mídia, todos semi-letrados e adestrados como ratos de laboratório para responderem a estímulos de um comando central do consórcio de mídia global.
Sem entender este problema, ninguém estará apto a entender o que se passa no mundo atual sem ser mortalmente enganado.
Autor: Dante Mantovani
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo