Histórico

A baratinha da Policia anos 70

Foi preso e teve ainda que empurrar a viatura

Foi nos anos 70 que chegou a Paraguaçu Paulista vindo do governo do Estado a “Viatura Fusca”. Com a chegada da viatura a bandidagem que atuava por aqui naqueles tempo ficou com uma pulga atrás das orelhas, porque a policia ficaria mais rápida nas perseguições. Um caso hilário evolvendo a viatura aconteceu numa ocorrência de um roubo de galinha, aquela época era comuns as pessoas ter em casa galinheiro e criava suas Aves.

O famoso ladrão de galinha foi visto num quintal na Barra Funda tentando furtar penosas de um galinheiro, e a policia foi solicitada, com a patrulha motorizada não demorou para os homens da lei chegar a tempo de pegar o larapio com a mão na botija ou melhor com as mãos nas penosas . Algemaram o bandido e colocaram no banco de trás do fusquinha, mas na hora de sair rumo a cadeia o fusca não quis pegar de jeito nenhum. Os policiais tiraram a algema do ladrão e fizeram ele empurrar até a cadeia. Perante o Dr. Delegado o ladrão de galinha protestou dizendo que empurrou a viatura sozinho e que os policiais ficaram acomodado dentro do fusquinha e não ajudaram a empurrar.

O preso desabafou dizendo: “ Olha para esse sargento Dr. ! O cara ta com mais de 100 quilos e eu tive que empurrar” com os dois dentro. O delegado morrendo de dar risada mandou soltar o preso e disse para os policiais: “ A pena do preso já foi paga empurrando a viatura com vocês dois dentro”. Na época que o jogo do bicho estava a todo vapor a viatura costumava chegar e pegar os praticantes do jogo do azar e levar todos para a delegacia. Para se safar as bancas colocava olheiros e quando eles avistava o fusquinha gritavam esconde o talão a JOANINHA ta vindo, era um dos apelidos da viatura. O Fusquinha tinha vários apelidos: Baratinha, besouro, Corcunda, pulga etc… Essas viaturas fizeram historias por aqui na terrinha

Mostrar mais

Paulo James

Jornalista 77.825/SP. Escreveu nos dois principais jornais de Paraguaçu; Folha da Estância e Jornal A Semana, colaborou com o jornal Batalha Regional, pesquisador da historia de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo