
A cidade do Rio de Janeiro se enluta com a perda do querido cantor e compositor Arlindo Cruz, que faleceu aos 66 anos na última sexta-feira (8), no Hospital Barra d’Or. O sambista lutava contra complicações de uma pneumonia desde maio, quando foi internado. A família anunciou que o velório acontecerá neste sábado (9), na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, local que sempre foi especial para o artista.
Em homenagem à sua trajetória e à profunda ligação com o subúrbio carioca, a prefeitura carioca decidiu nomear o futuro Parque Piedade em homenagem a Arlindo Cruz. O espaço, que deve ser inaugurado até o fim do ano, ocupará uma área de 18 mil metros quadrados, onde antes funcionava a antiga Universidade Gama Filho.
O Parque Piedade Arlindo Cruz promete ser um polo de desenvolvimento cultural, esportivo e educacional para a comunidade. O projeto contempla a construção de áreas de lazer, centros culturais, esportivos e educacionais, além de um parque, academia, campo de futebol, playground e área de ginástica.
Com essa medida, a cidade celebra a vida e a obra do sambista, que deixou um legado musical inesquecível para o Brasil.