
O vereador Professor Derly, do partido Republicanos, foi um dos destaques da sessão ordinária da Câmara Municipal da Estância Turística, realizada nesta segunda-feira, 5 de abril.
Tanto o público que assiste à sessão virtualmente, que naquela noite alcançou os mais de 80 internautas, quanto os próprios vereadores presentes, teceram elogios à iniciativa do Vereador Derly.
Por meio de Indicação, a de nº 013/2021, e também de Requerimento (nº 080/2021), o vereador solicitou informações ao Prefeito Antian e sugeriu a realização de uma campanha municipal para a concessão de remissão parcial dos créditos tributários e um possível parcelamento das dívidas dos contribuintes junto à Fazenda Municipal.
A sugestão diz respeito à redução de 100% dos juros e correção monetária das dívidas dos contribuintes, mesmo as já inscritas na dívida ativa e passíveis de execução fiscal, tendo em vista que, quando não houve essa possibilidade, a quitação das citadas dividas teve uma redução de 50% em relação à média arrecadada nos anos anteriores.
Disse o vereador, na sessão e através de seus documentos, que, por conta da pandemia e o impacto causado no comércio e com a perda de postos de trabalho e da própria arrecadação, essa seria uma atitude que, além de possibilitar os pagamentos, contribuiria para a arrecadação do município, na busca de mais verbas para importantes obras e projetos.
“Não se trata de premiar o inadimplente e muito menos a inadimplência, mas sim de possibilitar a retomada da normalidade da arrecadação nesse momento tão incerto que todos estamos vivendo” – declarou o Professor Derly.
A atitude do vereador ganhou destaque junto à liderança do partido Republicanos de Paraguaçu que fez eco aos pedidos. “Nosso vereador Derly fazendo a diferença, pedindo desconto nas dívidas de impostos municipais! A população está proibida de trabalhar, portanto, não tem como pagar imposto. Muito bem, vereador! ” – Afirmou Dante Mantovani.