fbpx
EducaçãoNotíciasOpinião

Volta às aulas!

Escolas públicas e particulares de SP podem retomar as aulas com 100% da capacidade em agosto, desde que haja distanciamento de 1 metro entre alunos em sala.

A partir de 02 de agosto, as escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo terão a capacidade ampliada de 35% para 100% dos alunos, desde que as unidades consigam manter o distanciamento mínimo de 1 metro.

As escolas que não conseguirem respeitar o distanciamento, terão que adotar esquema de rodízio de alunos para atender presencialmente 100% dos matriculados. A exceção é das creches públicas e privadas, que atendem crianças de zero a 3 anos, e terão o limite de 60% dos alunos atendidos diariamente.

Cada escola deve decidir se tem capacidade física para atender 100% dos alunos em determinado período ou se será necessário adotar um rodízio de dias ou horário para que todos os alunos passem a frequentar as aulas presenciais.

Por enquanto, não será obrigatória a presença dos alunos nas escolas e os pais ou responsáveis poderão optar por levarem ou não seus filhos à escola.

O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários seguirá obrigatório para todos, assim como o uso de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

Vale lembrar, que os profissionais da educação com comorbidades só voltarão após 14 dias da segunda dose da vacina contra a covid-19 ou dose única.

As instituições de ensino superior, como as universidades e as faculdades técnicas, poderão receber presencialmente até 60% do total de alunos. Já as de ensino técnico de nível médio, como as ETECs do Centro Paula Souza, seguem as mesmas regras da educação básica, ou seja, não têm limite de ocupação.

O decreto 65.849 do governador João Doria (PSDB) foi publicado no Diário Oficial junto com uma nota técnica do Centro de Contingenciamento do Coronavírus.

Crianças autistas sofrem sem aulas presenciais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo