fbpx
OpiniãoSaúde

Chegada do outono aumenta casos de conjuntivite

Ambientes fechados e falta de ventilação favorecem a contaminação

Nessa época do ano é mais comum a ocorrência de casos de conjuntivite (inflamação da conjuntiva que recobre a parte branca do olho), pois o tempo fica mais seco e gelado, as folhas caem, ficamos em ambientes mais fechados, propício para proliferação de bactérias e sensibilidade nos olhos.

Os sintomas costumam incluir coceira, lacrimejamento, olhos vermelhos, secreção (dependendo do tipo de conjuntivite), sensibilidade a luz e inchaço, podendo durar de 1 a 2 semanas.

Especialistas em oftalmologia orientam que nenhum tipo de colírio deve ser usado sem prescrição médica, principalmente se forem corticoides que podem ter como efeito colateral o aumento da pressão ocular e desenvolvimento de catarata.

Para evitar contaminação e transmissão da conjuntivite, os especialistas recomendam lavar sempre as mãos, evitar coçar os olhos, evitar produtos que possam causar alergias, evitar ambientes empoeirados, limpar ar condicionados e aquecedores com frequência e evitar contato com pessoas que estejam com a doença.

A origem do Dia das Mães

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo