fbpx
Direitos HumanosEducação

Secretário fala sobre investimentos em educação

"Manter as escolas abertas e equipadas tem sido fundamental"

Durante uma entrevista ao programa Jornal da Notícia FM de Americana na sexta (7), o secretário da educação, Rossieli Soares informou sobre o trabalho na rede estadual de educação de SP durante a pandemia.

Foram investidos R$ 1,5 bilhão em um pacote de tecnologia, através do programa Conecta Educação, que inclui a compra de notebooks, desktops, wifi, estabilizadores, TVs, entre outros itens para melhorar a conectividade nas escolas. Investiu em chips para funcionários e alunos que mais precisam.

“Desde o ano passado as escolas estão abertas para receber alunos em situação de vulnerabilidade, com laboratório e horário para receber esses alunos”, diz secretário.

Quando perguntado sobre a possibilidade  de ter parado muito antes da hora, ele respondeu que poderia ter agido de outra forma, mas na época, não tinha as informações que tem hoje, de que crianças não são vetores de contaminação. “Hoje é outra realidade”, concluiu.

Disse que esforço pela educação tem que ser de toda a sociedade e das autoridades para que a escola esteja à disposição dos alunos e para que impacto negativo na educação não seja maior ainda, onde se tem em média quase 7 milhões de alunos só na rede pública e um terço deles não tiveram acesso à tecnologia no ano passado.

Foram investidos também na segurança, através da compra de mais câmeras, sendo que cerca de 90% das escolas estaduais já possuem câmeras de segurança interligadas com a polícia militar, ampliação de rondas e criação de um gabinete de segurança escolar dentro da secretaria, lembrando dos ataques as escolas ocorridos recentemente.

Escolas Abertas: um Bem Comum.

Fonte
Rádio Notícia FM de Americana
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo