
A munícipe Talita Aparecida dos Santos Alves fez um post em rede social nesta terça-feira denunciando que chegou com os filhos pequenos na Santa Casa de Paraguaçu, uma menina de 5 anos e um menino de 12, e que foi impedida de entrar com a criança de 12 anos, segundo ela, a justificativa seria o COVID-19.
Nervosa com a situação de ter que deixar seu filho sozinho do lado de fora, a pressão arterial da mãe foi a 18×11.
A Redação do Folha de Paraguaçu entrou em contato com Talita Aparecida dos Santos Alves, a qual relatou o seguinte:
“Minha pressão foi 18×11 minha diabete 287 fora crise falta de ar que me deu por ficar tão nervosa. Humilhante passar por uma situação dessa…” relata a mãe indignada.
“Minha filha começou a passar mal por volta da meia noite e meia, foi quando resolvi leva-la ao pronto socorro para atendimento, tive que levar meu filho de 12 anos junto, pois não tinha com deixa-lo, meu marido trabalha na usina e só chegaria por volta das 3 horas da manhã. Quando cheguei no pronto socorro fui informada pelo funcionário da portaria que eu deveria deixar o meu filho de 12 anos do lado de fora, pois não seria permitida a entrada dele devida a possibilidade de contagio do COVID, foi então que começou a discussão, onde o funcionário passou a me constranger, pois eu perdi a gentileza do rapaz somente olhar meu filho enquanto eu estaria junto com minha filha de 5 anos em atendimento do lado de dentro do pronto socorro, foi ai que ele ficou mais nervoso, dizendo que não tinha a obrigação de olhar filho dos outros, e que se o meu filho pegasse covid a culpa seria minha por ter levado as crianças lá.” (sic) Segundo a senhora Talita, seus filhos presenciaram toda a situação de constrangimento.
“O que eu questiono foi a falta de cordialidade do funcionário, pois eu não tinha ninguém com quem deixar meu filho, já era mais de meia noite, o funcionário a todo momento se posicionou de maneira intimidadora.” (sic)
Segundo os cartazes expostos na instituição, as visitas e permanência de particulares, visitantes, estão suspensas por tempo indeterminado devido ao enfrentamento a pandemia Covid-19.
Em contato com A Santa Casa, a redação do Folha de Paraguaçu foi informada que a senhora Talita registrou queixa na ouvidoria, o coordenador da recepção já foi notificado pela ouvidoria e imediatamente levou ao conhecimento da provedoria e todas as providencias serão tomadas após a conclusão do processo aberto pela ouvidoria e a senhora Talita receberá a devolutiva em até 20 dias.