Cristofobia: Conheça a Perseguição Global aos Cristãos e Entenda a Intolerância Religiosa no Século 21
Três de cada quatro pessoas perseguidas por questões religiosas no mundo são cristãs. Em 2024, mais de 4,4 mil cristãos perderam suas vidas simplesmente por serem seguidores de Cristo. Essa realidade é um lembrete sombrio da cristofobia que afeta milhões de pessoas em todo o planeta.
A Gazeta do Povo lança o especial “Cristofobia – Intolerância religiosa no século 21 e a perseguição global aos cristãos” para debater esse grave problema. O especial é composto por um e-book, minidocumentários e reportagens especiais que mostram como a perseguição aos cristãos está se alastrando em diferentes países.
Para se inteirar da situação e conhecer as histórias de pessoas que lutam por sua fé, é possível se inscrever na página especial da Gazeta do Povo. Nela, encontrará o conteúdo completo do especial, incluindo o e-book “Cristofobia”, que foi escrito pelo professor e colunista Franklin Ferreira. O autor resgata a história do cristianismo e analisa a perseguição aos cristãos e a pressão cultural contra a fé. “Não vivemos mais em um Ocidente onde o cristianismo é pressuposto; vivemos em um Ocidente que o contesta, rejeita, combate ou simplesmente o esqueceu”, destaca o autor.
Os minidocumentários, produzidos com exclusividade pela Gazeta do Povo, retratam a cristofobia em três países onde a situação é alarmante: na Nicarágua, onde os cristãos são perseguidos pelo governo, apesar de representarem 84% da população; na Coreia do Norte, o país mais perigoso do mundo para os cristãos; e no Egito, onde um movimento apelidado “Jihad do Útero” age de forma violenta.
Ao se inscrever, também é possível receber reportagens e colunas exclusivas sobre a cristofobia no mundo, além da opção de receber a newsletter Valores, que traz semanalmente conteúdos sobre liberdade religiosa e de expressão, direito à vida e família. É uma oportunidade de estar informado sobre um dos problemas mais graves da atualidade e se juntar à discussão sobre a importância da liberdade religiosa.



