Estudantes do Ensino Fundamental visitam a Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista
Estudantes do 8º ano da EMEF “Alexandrina Penna” visitam a Câmara
No dia 31 de março, a Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu a visita dos alunos do 8º ano A e B do Ensino Fundamental da EMEF “Alexandrina Penna”, escola conhecida como “Peninha”. Os estudantes estiveram acompanhados pelo professor de história Norair do Amaral Siqueira, pela vice-diretora Paula Stela e pelo assistente de vida escolar Guilherme Vieira.
Presidente da Câmara explica funcionamento da Casa de Leis aos jovens
Ao chegarem, os alunos foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Japonês, que explicou sobre o funcionamento da Casa de Leis e o trabalho dos vereadores em conjunto com o Executivo e a população. Em seguida, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre os mais variados temas.
Após a conversa, o presidente Paulo Japonês guiou os alunos para conhecerem as dependências do Legislativo, visitando o Gabinete da Presidência, dos vereadores e as salas administrativas. Ao final da visita, o grupo se reuniu em frente ao prédio para uma foto com todos reunidos.
“Ficamos muito gratos pela visita desses alunos à nossa Casa de Leis, foi uma manhã muito produtiva para eles, que puderam conhecer de perto como funciona a Câmara e qual nosso papel junto à sociedade. Parabéns professor e direção pela iniciativa”, disse Paulo Japonês.
Alunos têm agenda de visitas aos três poderes
O professor Norair destacou que os alunos estão estudando sobre os três poderes e já têm visitas agendadas para breve ao Fórum e à Prefeitura Municipal, onde serão recebidos pelo Juiz e pelo Prefeito Antian. Essas visitas são importantes para que os alunos tenham uma compreensão mais ampla do funcionamento do Estado e da importância da participação cidadã.
A visita dos alunos à Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista é uma iniciativa valiosa para promover a conscientização cívica e despertar o interesse dos jovens pela política e pelos processos democráticos. Ações como essa podem contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e ativos na sociedade.