fbpx
LocalNota de Falecimento

Nota de Falecimento – José Américo Timótheo (1957-2022)

Por Dante Mantovani

Paraguaçu Paulista, 19/06/2022

 

Faleceu nesta manhã de domingo, na cidade de São Paulo, o ilustre paraguaçuense José Américo Timótheo Aquino. Nascido em 1957, filho de Norton Weffort e Mirian Verônica de Aquino, de tradicional família paraguacuense, casou-se na década de 1980 com a professora Catarina , com quem teve dois filhos, Ana Caroline e Alexandre. É irmão de Mário Timótheo e Norton Weffort Júnior, personalidades também tradicionais da cidade.
José Américo foi um grande empreendedor e desbravador de terras paraguaçuenses e em vários estados do Brasil, um verdadeiro explorador do Brasil profundo, que contribuiu muito para o desenvolvimento do Agronegócio no Brasil. Homem de visão e realizador, portador de ideias arrojadas e à frente do seu tempo, mas sem perder as raízes, um grande exemplo a ser seguido pelas novas e tíbias gerações que se avolumam.
Lembro-me de uma passagem em que eu precisava resolver uma situação de terras em Goiás, e não podia viajar, o Zé Américo (como os amigos o chamavam) se prontificou e foi de carro aos confins da divisa do Tocantins com Goiás apenas para verificar a situação das terras, e voltou com toda a situação em detalhes, sem me cobrar absolutamente nada. Um tipo com tamanha altivez, coragem e generosidade é muito raro , e por ser raro é nobre. Um nobre que se vai, e da tristeza que fica, que Deus conforte os corações dos amigos, mas principalmente dos familiares.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo