A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista protocolou nessa semana na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar nº 03/2021, que altera a Lei nº 125/2010, que criou o Programa de Alimentação do Servidor Municipal – o PAS, instituindo o pagamento em crédito por cartão.
A nova regulamentação, que ainda não tem data para ser votada, deverá tramitar no Legislativo Municipal e deve alterar o valor do benefício, atendendo ao que havia proposto o então candidato à Prefeito, Antian Sasada.
Vale lembrar também que, entre as propostas do novo pagamento do Cartão PAS, como é conhecido na cidade, devem constar novos critérios que deverão abater do valor máximo do benefício, ausências e outras condicionalidades para o servidor receber. O teto máximo deverá mesmo ser fixado em R$ 800.
Com essa majoração no valor máximo, caso os pouco mais de 1.600 servidores públicos municipais o recebam, deverão promover uma injeção de mais de 400 mil reais mensais no comércio local, especialmente no setor de alimentação.