Tecnologia

Google pode estar sob nova investigação antitruste nos EUA

Autoridades estaduais e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos estariam realizando uma nova investigação antitruste contra a Google, tentando buscar maneiras de limitar a autoridade da companhia nos setores de busca e publicidade na internet. A revelação foi feita pelo CEO do DuckDuckGo, Gabriel Weinberg.

Em entrevista à Bloomberg, o executivo do buscador focado em privacidade disse que os responsáveis pela investigação procuraram a sua empresa e outras, recentemente. Na conversa, eles teriam questionado Weinberg sobre a possibilidade de exigir que a gigante de Mountain View ofereça alternativas de buscadores no Android e no Chrome.

Outras investigações

Esta não foi a primeira vez que a Google é acusada de práticas anticompetitivas. Em uma investigação da Federal Trade Commission sobre o mercado de publicidade online, em 2013, a companhia concordou com algumas mudanças no negócio, evitando a ação.

Mas em 2018, ela foi multada em US$ 4,3 bilhões pela União Europeia, em um processo semelhante ao que corre no território americano. Na época, as autoridades concluíram que a empresa forçava fabricantes de celulares a incluir seu buscador como padrão nos aparelhos Android.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo