CRUZADO DE DIREITA | FOLHA DE PARAGUAÇU
O IMPÉRIO (digo, o Mecanismo) CONTRA-ATACA.
Como uma espécie de Luke Skywalker sertanejo que lidera a resistência contra o Império (O Mecanismo); Bolsonaro parte para confronto decisivo contra a Estrela da Morte (STF). Como na saga de George Lucas, o Império tem um número maior de tropas e aparato bélico mais moderno. Ao pequeno agrupamento de rebeldes resta a astúcia e o apoio popular. Nesse cenário o vilão Darth Vader, seria o ex-presidiário Lula, o rebelde Han Solo poderia ser o petebista Roberto Jefferson e o Chanceler Palpatine seria o… ‘Lex Luthor’. Não perca dia 07 de setembro nas telas de todos celulares brasileiros.
O DESPERTAR DA FORÇA.
As manifestações de 07 de setembro serão decisivas. Se o povo for para rua em massa como se espera, haverão consequências. Impossível prever quais mas o presidente apostou alto e se os brasileiros endossarem alguma atitude mais enérgica terá que ser tomada sob pena de se cair em descrédito. E Bolsonaro poderia começar se filiando a um partido – talvez até no PTB uma vez que o presidente do partido está literalmente se sacrificando pela causa. Creio que seria um gesto nobre e valorizaria um aliado importante.
A AMEAÇA FANTASMA.
No último dia 16/08 – dia do desfiles dos blindados em Brasília – o vice-presidente, Hamilton Mourão, cometeu um deslize juvenil, Ele atendeu o convite do presidente do TSE, e membro do STF, e foi se reunir com Barroso na residência do ministro para discutir “temas da atualidade”. Mourão está com a eleição, praticamente, ganha para senador no RS. Será que ele vai repetir o erro do ex-juiz Sérgio Moro que semanas antes de ser indicado para o STF tentou apunhalar o presidente pelas costas ?
A VINGANÇA DOS SITH!
Provando que o Supremo está cada vez mais Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski revogou de forma unilateral a prisão do americano Carlos Nataniel Wanzeler, um dos proprietários da TelexFree, empresa de fachada para um esquema pirâmide que desviou nada menos que 3 bilhões de dólares, cerca de oito bilhões de reais, de milhares de investidores no Brasil e nos Estados Unidos, destruindo famílias, causando divórcios, demissões e até suicídios. Depois desse caso e do Nem do Rap, creio que perigoso mesmo no Brasil, só Sergio Reis….
O RETORNO DO JEDI.
Dante Mantovani, ex-presidente da FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) e um dos bolsonaristas mais perseguidos pela grande imprensa, em escala global. Começa retornar a seu ativismo político. Ele integra um grupo de consultores e lideranças conservadoras regionais que trabalha pela candidatura de Abraham Weintraub. Convidado, ele descartou uma candidatura ao Congresso pelos laços de amizade que tem com outros deputados federais como Eduardo Bolsonaro e Guiga Peixoto.
ASCENSÃO SKYWALKER!
Pesquisa realiza pelo instituto Paraná Pesquisas (o que tem o maior índice de acerto desde 2016) realizada entre os dias 11 e 15 de agosto mostra Bolsonaro na liderança (é obvio) com 34,3% seguido por Lula 32,5%, em 3º vem o jornalista Datena com 7,5%, em 4º vem o incansável Ciro Gomes com 5,8% e na rabeira vem João Dória e o ex ministro da saúde Mandetta empatados na faixa de 3%. A lanterna ficou com a senadora Simone Tebet com 1,1%. A maior rejeição fica com o govenador de SP, Dória, com 57,2%. Marquem minhas palavras, se insistir nessa aventura presidencial, Dória será massacrado e levará o PSDB com ele…
O ATAQUE DOS CLONES.
Depois de autorizar a quebra de sigilo de uma dezena de veículos de comunicação e jornalistas – todos conservadores. O STF investiu contra o octogenário cantor Sergio Reis, o galã da Jovem Guarda (movimento musical dos anos 1960), Eduardo Araújo, o caminhoneiro Zé Trovão e o Deputado Federal Otoni de Paula (PSC-RJ). Apesar dessa lista parecer crédito de elenco de novela da extinta TV Manchete, esses quatro citados e outros nove foram alvos de busca e apreensão autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, à pedido da subprocuradora Lindora Araújo. Imagino o que deve ter sido apreendido, talvez uma camisa-volta-ao-mundo, um pôster da Juma Marruá ao natural, uma foto autografada do Ted Boy Marino, uma coleção de vinil da Sula Miranda, uma cartucheira usada em Ana Raio e Zé trovão e três tubos de Trim. Você desconhece esses itens? Pergunte ao seu tio-avô solteirão, ele te explica. Pobre Brasil tão perto do Paraguai, tão longe de Deus…