fbpx
Nacional

Fórum de maestros do Brasil questiona Universidade Federal do Rio de Janeiro sobre aplicação de recursos da FUNARTE

O FORMASTER – FÓRUM DE MAESTROS E MESTRES DE MÚSICA DO BRASIL que reúne grandes nomes do cenário musical brasileiro e representantes de várias entidades e associações musicais do Brasil, enviaram uma carta aberta à UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, questionando como foram aplicados recursos da ordem de R$10 milhões de reais relativos ao projeto SINOS – Sistema Nacional de Orquestras Sociais, dinheiro este enviado pela FUNARTE, na gestão do Maestro Dante Mantovani (2019-2020).

No documento, os maestros de todo Brasil relatam que sua participação no projeto é muito difícil , dando a entender que falta transparência quanto ao emprego dos recursos públicos provisionados para o projeto.

O SINOS foi criado e apresentado na FUNARTE pelo Maestro Dante Mantovani em sua gestão como Presidente da Instituição, e consiste em um amplo projeto de abrangência nacional que visa criar um sistema de amparo a Orquestras Sinfônicas e de Câmara de cunho social, pedagógico e de orquestra não profissionais, visando a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da Música Instrumental. 

Até o presente momento, a UFRJ somente apresentou um site de internet com notícias sobre aulas online como resultado do empenho desses recursos públicos.

Mostrar mais

Samuel Nascimento

Natural de Paraguaçu Paulista, terra de Erasmo Dias, Liana Duval e Nho Pai. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando Engenharia da Computação; Empreendedor na área de Marketing Digital; Ciclista; Músico Violinista; Organizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e Spalla da Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo