fbpx
LocalNotícias

Habitante de Cândido Mota busca ajuda para custear cirurgia contra tumor

Nilcéia Paula Dias busca ajuda para cirurgia contra adenocarcinoma.

Habitante de Cândido Mota, Nilcéia Paula Dias busca ajuda da comunidade para custear cirurgia contra um tumor altamente agressivo. Diagnosticada inicialmente com endometriose, recebeu a notícia de que estava com câncer no peritônio (membrana que recobre todo o abdômen). Com a doença já em estágio avançado, Nilcéia se programou para a primeira cirurgia.

Porém, os procedimentos previstos, a citorredução do peritônio (cirurgia que pretende retirar qualquer tumor maior que 2mm da cavidade abdominal) e histerectomia (retirada do útero), não puderam ser realizados por conta do tamanho excessivo do tumor.

Após essa constatação, Nilcéia foi submetida a uma laparotomia exploratória, que a surpreendeu com um foco da doença no fígado. Ela foi orientada a iniciar imediatamente a quimioterapia para reduzir o tamanho do tumor e conseguir retirar todos os focos localizados.

O que inicialmente tinha sido diagnosticado como uma endometriose era, na verdade, um adenocarcinoma seroso papilífero (um tipo raro de câncer de endométrio), altamente agressivo.

Nilcéia vem lutando bravamente por sua saúde. Porém, seus recursos financeiros estão se tornando escassos, o que a levou a criar, com sua família, uma vaquinha online.

O custo do tratamento é de R$ 150.000, e as doações para Nilcéia podem ser feitas de três maneiras:

1. Através do site da Vaquinha Online;

2. Conta do Banco do Brasil: Ag. 4093-2, conta 72835-7 (Nilcéia Paula Dias)

3. Nubank: Ag. 0001, conta: 68263783-8 (Nilcéia Paula Dias)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo