fbpx
OpiniãoSaúde

Vacina da Novavax tem mais de 90% de eficácia contra a covid e suas variantes

Um estudo em larga escala foi feito nos Estados Unidos.

A vacina contra a covid-19 da empresa norte-americana Novavax demonstrou 90,4 % de eficácia, inclusive contra variantes, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (14) nos Estados Unidos, e proteção de 100% contra a forma moderada e grave da doença.

O estudo foi feito com 29.960 participantes em 119 lugares dos Estados Unidos e México para avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade.

A vacina chamada NVX-CoV22373 é administrada em duas doses com intervalo de 3 semanas entre as doses. O método usado é o “recombinante”, no qual é utilizada réplicas da proteína que o coronavírus usa para penetrar nas células do corpo. As doses podem ser guardadas em temperaturas normais de geladeira, entre 2 e 8 graus Celsius, sem a necessidade de freezers.

A empresa com sede em Gaithersburg, estado de Maryland (EUA) disse que pretende solicitar a aprovação até o terceiro trimestre de 2021. Após isso, fabricar 100 milhões de doses por mês até o fim do terceiro trimestre e 150 milhões até o final do ano. Depois dos EUA, a vacina estará disponível para os países de baixa e média renda, por meio da iniciativa internacional Covax Facility. Entre eles, está o Brasil que será contemplado com mais de 40 milhões de doses, em acordo assinado ano passado pelo ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello.

Atualmente, a Novavax possui instalações nos EUA e na Suécia.

Imunidade ao Covid?

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo