fbpx
OpiniãoSaúde

Vacina em spray pode evitar infecção por covid-19

A vacina contra covid-19 em spray intranasal ainda será testada em humanos.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Lowa e Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, apontou que uma nova vacina em spray intranasal de dose única, pode ser capaz de evitar a transmissão da Covid-19 e impedir completamente as mortes pela doença.

Apesar dos resultados surpreendentes, a pesquisa publicada na revista científica Science Advances, relatou que até o momento, os testes só foram feitos com camundongos e furões e que os estudos devem avançar para testes clínicos em humanos em breve.

A vacina em questão, ainda demonstrou mais praticidade na administração, já que pode ser aplicada em dose única como um spray nasal e armazenada em temperatura de uma geladeira comum por até três meses.

A vacina experimental é produzida a partir de um vírus inofensivo, chamado parainfluenza 5 (PIV5) para distribuir a proteína spike do SARS-CoV-2 nas células, estimulando uma resposta imune que impede a infecção por Covid-19. O imunizante tem como foco, as células da mucosa das passagens nasais e aéreas, foco inicial e porta de entrada do vírus.

A Universidade de Oxford vai testar no Reino Unido e participarão do estudo 54 voluntários entre 18 e 55 anos que ainda não tomaram o imunizante. Todos receberão compensação financeira de até £ 445 (R$ 3,5 mil), dependendo da quantidade de doses recebida.

Os testes vão durar cerca de quatro meses e, nesse intervalo, os participantes farão testes de Covid-19 e exames de sangue. Os voluntários devem comparecer à universidade de sete a dez vezes durante o estudo e responder questionários sobre os sintomas pós-vacina.

Ivermectina reduz mortes por covid em 56% ,segundo estudo.

Com informações: Olhar Digital.

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo